sábado, 18 de julho de 2009

Olhos Fechados


Olhos Fechados

*

Com os olhos fechados

Na vã esperança de te encontrar.

Posso contigo não estar,

Mas mantenho o sonho.

*

Com os olhos fechados

Na vã esperança de te encontrar.

Vago pelo mundo

Buscando em que(m) acreditar.

*

Com os olhos fechados

Na vã tentativa de me privar.

Entretanto a negrura alheia a mim foi maior

E afundei no demasiado torpor.

*

Com os olhos fechados

Na vã tentativa de me privar.

Submergi perante a quimera da alucinação

Causada pela impetuosa letargia.

*

Com os olhos fechados

Aprisiono a ti dentro de mim

Para sempre te ter por perto

Mesmo com a distância.

*

Com os olhos fechados

Aprisiono a ti dentro de mim

Para que aonde quer que eu vá

Tenha a ti no olhar.

*

Com os olhos fechados

Já não percebo o que é ilusão.

Acabo por inverter a percepção

Tendo por portas, janelas.

*

Com os olhos fechados

Já não percebo o que é ilusão.

Tendo tudo quebrado e perdido,

Tendo o nada ileso e presente em mim.

*

Com os olhos fechados

Não consigo ver a luz.

Resigno-me apenas a esperar

Pelo crepúsculo, solidão, falta de ar...

*

Com os olhos fechados

Não consigo ver a luz.

Sinto apenas ausência

De sons, de paz e de vida a carência.

*

Com os olhos fechados

Percebo-me só agora

Sem rumo vagando,

Sem caminho, sem sonho...

*

Com os olhos fechados

Percebo-me só agora

Tendo somente a negrura interna

Do ostentoso e mirabolante caos.

*

Com os olhos fechados

Não acho a saída.

Perdida no gélido do desamor,

Do sem sentimento.

*

Com os olhos fechados

Não acho a saída.

Sob vivendo de poucos anseios

E de total lástima.

*

Com os olhos fechados

Perco os resquícios de sentidos.

Já não via e agora

Não ouço, não falo, não sinto, não penso.

*

Com os olhos fechados

Perco os resquícios de sentimentos.

Paralisada pelo medo

Já não atento, me anulo.

*

Com os olhos fechados

Temo.

Pois meus fantasmas lucram comigo

E só perduram mais o horrendo silêncio.

*

Com os olhos fechados

Temo.

Pois não posso me apegar

Já que nada devo compartilhar.

Um comentário:

  1. Olá amiga! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principamente, por teres te tornado seguidora do nosso humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar aquilo que crio e escrevo. Volte sempre, pois será um prazer renovado.

    Ao deliciar-me com a leitura do teu lindo "Olhos fechados", cheguei a conclusão que a visão é muito importante para o ser humano, porém não indispensável, pois de olhos fechados somos capazes de todas essas proezas, como também, podemos usufruir de todos esses atributos.

    Ah! Resolvi te seguir, pois assim, poderei acompanhar melhor as tuas postagens.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir