sexta-feira, 3 de julho de 2009


Capaz o suficiente

*

Presa em um doloroso feitiço

Não posso recusar

*

Presa em um doloroso feitiço

Não posso aparentar chorar

*

Presa a um doloroso feitiço

Não posso lamentar

*

Presa a um doloroso feitiço

Não posso soluçar

*

...não posso fraquejar

...não posso me atenuar

*

Anseio por um coração

E tudo que recebo é ingratidão

*

Aspiro boa vontade

E tudo que recebo é brutalidade

*

Desejo serenidade

E tudo o que recebo é abalo

*

Espero por cura

E tudo que recebo é pancada

*

Tudo que consigo

É uma horrenda mistura de sangue e lágrimas

*

Sangue meu... Lágrima minha

Lástima infinita

*

Mas não posso pronunciar,

Nada devo compartilhar

*

Não deveria ter permitido

Um apego tão indevido

*

Um vício quase corrompido

De tão apático, passivo

*

Não acordo do sonho,

Não percebo o utópico,

*

Não esqueço a fantasia,

Não perco a ilusão,

*

Não submergi perante a quimera

Mas não escapei da alucinação

*

E já não sinto,

Já não vejo,

*

Já não ouço,

Já não respiro...

*

Perceba a doce decadência

Para a qual me tomar é incumbência

*

Capaz o suficiente...

Será mesmo...?

*

Mas não posso pronunciar,

Nada devo compartilhar

*

Estou completamente perdida,

Completamente isolada...

*

Mas já nem ligo,

Já não importa...

*

Mas não posso pronunciar,

Nada devo compartilhar

*

Não devia ter me apegado...

Me ligado tanto a todos... A tudo...

*

Não acordo do sonho,

Não percebo o utópico,

*

Não esqueço a fantasia,

Não perco a ilusão,

*

Não submergi perante a quimera

Mas não escapei da alucinação

*

E já não sinto,

Já não vejo,

*

Já não ouço,

Já não respiro...

*

Inacreditável refletir

Que já não me posso tocar

*

Inconcebível ponderar

Que não há capacidade de me atingir

*

Capaz o suficiente...

Será mesmo...?

*

Faz tanto tempo...

É tão distante...

*

E me sinto tão vazia...

Tão sozinha...

*

Aguardo a chuva cair

E que venha sobre mim

*

Despejando, despertando

O real em mim

*

Despejando e despertando

O bom, enfim

*

Não devo me apegar

A tão boas coisas

*

Capaz o suficiente...

Será mesmo...?

*

Capaz o suficiente

Para tudo o que tenho de fazer, ser...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário