sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ermo


Ermo
*
Despedir, apenas despedir
Ir, apenas ir
*
Não temo o sonho
Nem o dormir, dormir eterno
*
Não careço do melhor, do estupendo
Só quero sentir a altura, o vento
*
Por que recusa me guiar?
Julga não ser real?
*
Não foi concreto ao longo de tudo?
Não foi verdadeiro depois de tudo?
*
Caso eu caia e me perca...
Não mais me terás...
Onde estarei...?
*
Despedir, apenas despedir
Ir, apenas ir
*
Não sou e nunca serei redenção,
Resgate... Proteção...
*
Caso eu caia e me perca...
Sozinha e triste...
Sem luz no caminho...
*
Sem luz a conduzir,
A guiar, nortear..., induzir...
*
Decaída na doce solidão,
Preciosa decadência, sem salvação
*
Recorde de toda a solidão,
Da lúgubre escuridão,
Pois é lá onde eu estarei: no ermo.
*
Em sonho terei amor?
Sairei do torpor?
*
Meu coração de tão ferido já não bate,
Salve-me...
Refugie-me..., abrigue-me...
Para que sobreviva e me restaure dessa profunda estafa.
*
Mude a mim,
Transforme a mim...
*
Caso eu caia e me perca...
Sozinha e triste...
Sem luz no caminho...
*
Sem luz a conduzir,
A guiar, nortear..., induzir...
*
Decaída na doce solidão,
Preciosa decadência, sem salvação
*
Recorde de toda a solidão,
Da lúgubre escuridão,
Pois é lá onde eu estarei: no ermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário