domingo, 5 de julho de 2009

Eterno / Saber


Eterno / Saber

*

Não é capaz de saber

O que fiz por você:

Milhares de lágrimas derramadas,

Dor em gritos transformada;

Mantendo minha alma enganada,

Sustendo minha mente aplacada,

Mantendo-me dopada...

Sendo por ti enganada,

Sendo subjugada,

Sendo ignorada,

Sendo anulada...

Fui abandonada

E tive como resultado diversas chagas.

Que não precisavam nem de toque para doer,

Basta um olhar para que sangrem.

*

E apesar de tudo você não ouviu,

Não atentou.

Só perdurou o horrendo silêncio,

Mesmo com meus gritos de dor,

Mesmo com os desabafos pelo desamor.

*

Já não careço de ajuda!

Já me ergui tantas vezes

Que o apoio não é necessário.

É completamente dispensável!

Dispenso e desprezo por completo seu auxílio!

Já não me importa...

Não me importa!

*

Se ao menos uma vez não acordasse atormentada...

Já com sensação angustiada...

Sentindo-me derrotada...

Não sentindo o fundo do poço...

Não morrendo de novo...

*

Quanto mais eu penso

Mais afundo,

Mais me afogo,

Mais eu caio,

Mais me quebro,

Mais eu morro...

*

E já invertendo o que tenho

Tomo por portas, janelas e

Tomo verdades por mentiras

Obscurecido e confuso âmago

Já não distingue o real

Com tantos pensamentos ambíguos

Já não confio em mim,

Mais eu morro...

*

E quanto mais eu penso

Mais afundo,

Mais me afogo,

Mais eu caio

E o cair parece perpétuo...

Mais me quebro

E parece que tenho mesmo de quebrar...

Mais eu morro...

Tenho mesmo que morrer?

*

Já não me importa o seu falar,

O seu gritar,

O seu linguajar...

Podes dizer o que quiseres,

Mas não mais me quebrarás.

Já estou longe...

Já devo respirar,

Não posso continuar afundada!

*

Pareço morrer novamente...

Pareço afundar...

Me afogar...

Cair perpétuo...

Quebrar por completo...

Tragar eterno...

Eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário