segunda-feira, 22 de março de 2010

e a própria morte

fora das vezes em que quase morri para sempre, quantas vezes num silêncio humano - que é o mais grave de todos do reino animal -, quantas vezes num silêncio humano minha alma agonizando esperava por uma morte que não vinha. e como escárnio, por ser o contrário do martírio em que minha alma sangrava, era quando o corpo mais florescia. como se meu corpo precisasse dar ao mundo uma prova contrária de minha morte interna para esta ser mais secreta ainda. morri de muitas mortes e mantê-las-ei em segredo até que a morte do meu corpo venha, e alguém, adivinhando, diga: esta, esta viveu. (clarice lispector)

Um comentário:

  1. Olá amiga! Eis que depois de um longo e tenebroso inverno a filha pródiga volta ao lar. Voltaste muito bem, trazendo-nos a grande Clarice Lispector. Bela escolha. Parabéns!

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir